Treino de força no envelhecimento
- Vidal Filho (UNA Saúde)
- 25 de out. de 2016
- 1 min de leitura
Entre os 30 e os 35 anos de idade, inicia-se o processo de declínio fisiológico. Há perda da massa muscular, desencadeando outras perdas: mobilidade, equilíbrio, capacidade aeróbia, metabolismo, densidade mineral óssea e disposição para atividades diárias. Mas calma...! Tem jeito! Existe prevenção e tratamento para esse declínio!
Na vida adulta, já conhecemos os benefícios do treinamento de força no ganho de massa muscular, no aumento do metabolismo e no controle do peso. Então, hoje viemos esclarecer que a ciência da atividade física nos prova que o idoso também deve fazer exercícios de força e que eles devem ser intensos e adaptados à sua condição.
Assim, problemas de saúde de diversas origens são evitados ou retardados "simplesmente" por meio do exercício de força. Nossa sugestão é que você inicie o quanto antes!
Pensando nisso, a UNA criou uma assessoria de Treinamento Funcional, um dos tipos de treino de força, e de Corrida/caminhada, que estimula bastante a perda de gordura. Utilizamos sempre exercícios dinâmicos e prazerosos, para ajudar quem nos procura a ter mais diversão, bem-estar e saúde. As aulas acontecem todas as terças e quintas, às 20h, e todos os sábados, às 6h, na Praça da OAB (av. Washington Soares), com turmas pequenas, para que possamos avaliar e acompanhar cada aluno, com exercícios adaptados para suas limitações e objetivos. Venha nos visitar!
Commentaires